sábado, 7 de abril de 2012

# A morte e Ressurreição de Cristo #




Provavelmente não existe uma única pessoa no mundo que não tenha ouvido falar sobre a morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo.Mas naquele tempo quando os fatos foram conhecidos,sua essência espiritual e sentido interior surgem como mistério da sabedoria de Deus,justiça e Seu amor infinito.
Jesus predisse sua morte e ressurreição, e elas aconteceram exatamente como ele previu. ”Em seguida Jesus tomou à parte os doze e disse-lhes: “Eis que subimos a Jerusalém. Tudo o que foi escrito pelos profetas a respeito do Filho do homem será cumprido.Ele será entregue aos pagãos.Hão de escarnecer dele,ultrajá-lo,desprezá-lo;baterão nele com varas e o farão morrer;e ao terceiro dia ressurgirá.Mas eles nada disso compreendiam,e essas palavras eram-lhes um enigma cujo sentido não podiam entender.”
No entanto, após a sua ressurreição e a experiência deles no Pentecostes, estes mesmos discípulos antes desencorajados e desapontados foram transformados pelo grandioso poder do Cristo ressuscitado. Em seu nome, eles andaram pelo mundo para levar a Sua Palavra. Muitos perderam as suas vidas por sua fé; outros foram terrivelmente perseguidos; e isso acontece com o cristão até nos dias de hoje.

Seus verdadeiros seguidores não estão meramente seguindo um código de ética de um fundador morto, mas, muito pelo contrário, possuem uma relação vital e pessoal com o Senhor vivo. Jesus Cristo está vivo e abençoa e enriquece fielmente as vidas de todos os que Nele confiam e obedecem.

Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida, “Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16) Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. (João 10:10)


A grande maioria das pessoas não está experimentando essa "vida abundante” porque o homem é pecador e está separado de Deus, que é Santo, por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho, e seu relacionamento com Deus  desfez-se. Este estado de independência de Deus, demonstrado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é a evidência do que a Bíblia chama de pecado. "Pois o salário do pecado é a morte..." (Romanos 6:23).
Precisamos receber a Cristo pela fé: "Contudo, aos que o receberam aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (João 1:12) (Efésios 2:8-9)



Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei..." (Apocalipse 3:20)

Receber a Cristo implica no arrependimento do pecado, na purificação da alma, na salvação eterna, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados. Não é suficiente somente crer que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal. Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que em suas palavras.

Precisamos ser humildes de coração, reconhecendo que necessitamos de sua presença em nossa vida todos os dias da eternidade, orando, clamando, jejuando, agradecendo. "E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi-lhes estas coisas a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna."   (1 João 5:11-13).

Agradeça sempre a Deus, porque Cristo está em sua vida e que Ele nunca vai te abandonar. Você pode saber que o Cristo vivo habita em você, e que você tem a vida eterna, desde o momento em que você convide esse Jesus que é amor,é misericórdia a adentrar em seu coração,fazer morada,Ele não vai te decepcionar,não te deixará desamparado.È uma questão de entrega,de querer algo novo pra sua vida,confie,porque a  certeza na ressurreição de Jesus é fundamental na fé cristã:Ou cremos que Jesus ressuscitou e está vivo, ou nossa fé não tem base nenhuma, é vazia e sem sentido.

O nosso crescimento espiritual é o resultado da nossa confiança em Jesus Cristo. Uma vida de fé, o capacitará a confiar em Deus de maneira crescente em todos os aspectos de sua vida. "O justo viverá pela fé" (Gálatas 3:11).

Jesus Cristo Ressuscitado Te ama...


Alice Martins - MCS Renovados

Nenhum comentário:

Postar um comentário