sexta-feira, 29 de abril de 2011

Minha Lei é Amar

Estava lendo um trecho do livro “Agape”, do padre Marcelo Rossi, e uma historinha nele me chamou a atenção. Um velho sábio recomendava ao rapaz, que tinha dúvidas sobre o amor que sentia por uma jovem, simplesmente Amar.

Olha a profundidade que existe nesse conselho: Ame! Tantos problemas poderiam ser evitados se as pessoas só amassem. E não é fácil amar. Amar requer cuidados, atenção, humildade. Para amar é preciso ceder (em muitas situações), é preciso ser criança, adolescente, adulto, e ancião ao mesmo tempo. É necessária, ainda, a FÉ. Amor sem fé não é amor. E se FÉ é acreditar naquilo que não se vê, é aí então que tenho a certeza da necessidade da FÉ no amor.

Ter FÉ que as coisas darão certo. Ter FÉ na pessoa que se ama, no amigo, no primo, no pai e na mãe. Ter FÉ na compreensão (e mesmo que de imediato ela não exista, um dia ela virá). Ter FÉ na bondade, na caridade. Ter FÉ em Deus, que tudo vê, que tudo conhece, que tudo sabe a razão. FÉ na vida.
Eu tenho aprendido a ter certeza dos meus amores. Eu simplesmente tenho amado. Amo com fé. Amo porque aprendi a amar (e ainda aprendo todos os dias), e desde então o amor tem sido a minha lei.

Amo porque encontrei, no AMAR o meu porto seguro.
Siga o conselho do velho sábio, na incerteza, apenas AME.
Que Deus nos permita, amar sempre, e mais.
Amém!

texto: Tais Pacheco
Jornalista - Renovada pelo Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário